'Vai, vô'

Idoso se empolga em realidade virtual e cai sobre tela de atração

Roberto participou da simulação ao lado da família

Roberto se empolgou e acabou caindo sobre a tela de realidade virtual
Roberto se empolgou e acabou caindo sobre a tela de realidade virtual |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

O aposentado Roberto Marinho, de 70 anos, 'viralizou' na internet ao acabar caindo sobre a tela de um simulador de realidade virtual, na última quinta-feira (14). O idoso revelou que se "empolgou" no momento de diversão, em um shopping de Santos, no litoral de São Paulo. 

A brincadeira aconteceu por volta das 20h da noite. Roberto conta que no primeiro momento não queria entrar, mas aceitou participar. "Eu não queria entrar, acabei entrando e caí com tudo", contou o idoso. Com o óculos VR (de realidade virtual), o idoso andou por uma tábua virtual, simulando estar no topo de um prédio. 

A todo instante no vídeo, o homem é incentivado por seu neto Marcel, de 10 anos, que filmava o momento, dizendo: 'Vai, vô, sem medo". Assim que Roberto chega na ponta da tábua, o neto começa a torcer: "cai, cai, cai, vô, cai" e o idoso vai com tudo na tela do jogo. 

Apesar do susto, ele afirmou que está bem. "A minha preocupação maior foi o estrago que poderia ter causado", contou Roberto. Ele ainda relatou que o brinquedo ficou paralisado até o restante do dia, mas voltou ao funcionamento normal no dia seguinte.

Confira

  

A família, que mantinha a vida fora das redes sociais, agora vive uma experiência nova. Eles criaram um canal no YouTube, para compartilhar os momentos entre o avô e o neto. 

Roberto ao lado de sua filha, e seus netos, Marcel e Martin
Roberto ao lado de sua filha, e seus netos, Marcel e Martin |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

A filha de Roberto, Mahira Shams, conta que o vídeo, à princípio, foi compartilhado apenas em grupo de WhatsApp da família, mas acabou vazando e sendo compartilhado por milhares de pessoas. Agora, a intenção da filha é usar a situação para o bem. Eles planejam fazer uma ação beneficente e ajudar idosos. 

Roberto, que revelou ser ex-paraquedista, vai ter mais essa aventura em família para ficar na história.  

< Garotinho não é mais pré-candidato ao governo do Rio Ex-Botafogo será julgado por estupro e pornografia com adolescente <