Inusitado

Motociclista com 'capacete' de melancia viraliza nas redes sociais

Episódio aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada

As autoridades de trânsito alertaram para os sérios riscos de segurança da prática ilegal
As autoridades de trânsito alertaram para os sérios riscos de segurança da prática ilegal |  Foto: Reprodução

"Quer chamar atenção? Coloca uma melancia na cabeça". Esta frase, popular entre os brasileiros, foi levada a sério demais em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde um motociclista foi flagrado usando uma melancia como capacete enquanto trafegava pela estrada. O vídeo desse episódio viralizou nesta terça-feira (19), causando surpresa e preocupação entre os internautas.

As imagens capturaram a atenção dos internautas devido à natureza incomum da situação. Enquanto alguns podem ter achado engraçada a escolha pouco convencional de "capacete", as autoridades de trânsito alertaram para os riscos sérios e legais dessa prática.

Tanto a Concer, responsável pela administração da rodovia, quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram que não receberam denúncias formais sobre o motociclista utilizando a melancia como proteção. No entanto, as autoridades ressaltaram que, se o homem tivesse sido flagrado, enfrentaria consequências baseadas no Código de Trânsito Brasileiro.

< Boninho no Paredão! Diretor fala besteira e apaga post sobre 'BBB' Conmebol sorteia grupos da Libertadores; veja confrontos <