Brincadeira tem hora

Noiva brinca ao dizer 'não', e juiz cancela casamento em São Paulo

Caso aconteceu em 2016, mas só viralizou nesta semana

A noiva ficou constrangida no momento
A noiva ficou constrangida no momento |  Foto: Rede social
 

O ditado "brincadeira tem hora" é real. Um casamento precisou ser adiado depois que a noiva brincou na hora de responder o famoso 'sim' ao juiz de paz. Na hora em que a mulher deveria responder que estava se casando por vontade própria, ela disse 'não', em tom de brincadeira. O 'quase' casamento precisou ser cancelado em Campo Limpo, São Paulo. Embora o caso tenha acontecido em 2016, o vídeo só viralizou nesta semana. 

Nas imagens dá pra ver que a noiva começa a rir quando responde que não, mas em seguida afirma que é da sua vontade sim se casar. No momento, todos que estavam no local acharam a situação engraçada. Entretanto, o juiz de paz determinou que a cerimônia fosse cancelada. 

De acordo com o Código Civil, "afirmação de vontade" é considerada como algo solene e determina que a celebração do casamento seja "imediatamente suspensa" caso algum dos noivos afirme que "não é livre e espontânea." Sendo assim, o casamento também não pode ser remarcado para o mesmo dia. 

Durante o programa 'Encontro' da TV Globo, nesta terça-feira (14) a noiva concedeu uma entrevista e explicou que ficou nervosa no momento de responder. Como o registro é antigo, atualmente ela já superou o constrangimento. 

Veja o vídeo 

< Visual de Rita Lee chama atenção após tratamento de câncer Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa motociclista morto <