Inovação

Provas, trabalhos e desenhos são transformados em vestido

Situação aconteceu em São Paulo

Vestido feito por mães de alunos de um colégio de São Paulo
Vestido feito por mães de alunos de um colégio de São Paulo |  Foto: Divulgação
 

Uma loja de roupas em um shopping de São Paulo exibe um vestido com características únicas. Isso porque ele é feito com provas, trabalhos e desenhos de alunos de uma escola da cidade.

Maria Pernet e Paula Braven, donas da loja, são mães de alunos deste colégio. A ideia veio justamente da filha de Maria, Luiza, que se formou em 2021. 

 "Estávamos pensando em algo diferente para a vitrine e Luiza lembrou da amiga de escola que havia feito um vestido de papel para fazer aplicacação em uma universidade de Nova York. Nós adoramos a ideia e demos início ao processo de criação e montagem da peça", conta Maria Pernet.

Para que a peça tivesse um significado ainda mais especial, Maria e Paula optaram por criar uma campanha de arrecadação de papel usado e colocar na vitrine uma obra feita com papel reutilizado.

O vestido foi confeccionado em um manequim e levou um mês para ficar pronto. Em seus detalhes é possível ler nomes de alunos, enxergar alguns desenhos e até notas, dando à peça um significado todo especial, com memórias afetivas de muitas famílias.

Vestido feito com provas, trabalhos e desenhos de alunos em detalhes
Vestido feito com provas, trabalhos e desenhos de alunos em detalhes |  Foto: Divulgação
 

< PM é assassinado na Zona Oeste do Rio Tabletes de cocaína são apreendidos a caminho do Rio <