Famoso
Quem é o 'barbeiro cantor' de Niterói que está conquistando o Brasil
Dico, de 44 anos, atrai clientela soltando o vozeirão
Na barbearia de Alexandre Portella Moreira, de 44 anos, mais conhecido como Dico, localizada no Largo da Batalha, em Niterói, um simples corte de cabelo se transforma em uma experiência musical única. Além de sair com o visual renovado, os clientes ganham uma alma tocada pela voz marcante de Dico, que faz questão de cantar enquanto cuida da rapaziada.
O talento do anfitrião ganhou notoriedade, alcançando mais de 2 milhões de visualizações desde o dia 10 de setembro, em um vídeo que captura a essência do que ele faz de melhor: manusear a tesoura e a máquina de cabelo enquanto solta a voz com uma energia contagiante.
É na Avenida Rui Barbosa que o "cantor barbeiro", como é carinhosamente chamado, garante o sustento diário, conquistando, até hoje, quase 83 mil seguidores nas redes sociais. Eles se encantam não só com seu trabalho, mas também com a sua paixão pela música.
"Eu nunca imaginei que isso fosse tomar tanta proporção. Meu sobrinho, Dannyel Moreira, insistia para gravarmos algo há tempos, mas eu sempre recusava. Acabou que um momento descontraído virou um viral, e o que eu não esperava era esse enorme reconhecimento", conta ao ENFOCO.
Graças ao sucesso do vídeo, Dico teve a oportunidade de se apresentar ao vivo com um grande nome do pagode, o Rodriguinho, durante o Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo, na última terça-feira (23).
"Pra mim foi um sonho realizado, e nunca imaginava que um dia iria dividir o palco com Rodriguinho, ainda mais em rede nacional", conta todo empolgado.
O "cantor barbeiro" também chamou a atenção de outros ícones da música, como Duzão, vocalista do grupo Menos É Mais, que reagiu em um dos vídeos de Dico, dizendo: "Amor, por que você tá demorando pra cortar o cabelo? Eu com 2 caixinhas de cerveja e uns espetinhos dentro da barbearia."
O vídeo que viralizou traz Dico interpretando o clássico "É Tudo", eternizado na voz de Belo. O cantor e ator Thiago Martins também deixou seu comentário: "Belo, vem aqui por favor."

Flamenguista, pai do pequeno Kaleb e casado há 21 anos com Jacqueline Santana da Silva, antes de se tornar barbeiro, Dico fazia parte de um grupo de pagode. Ele revela que, na época, não havia tanto apoio nem as ferramentas que existem hoje para impulsionar a carreira musical.
"Quando eu estava no grupo de pagode, não tinha o incentivo e os recursos que estão disponíveis agora. Por isso, decidi fazer o curso de barbeiro e focar nessa carreira. Já estou com minha barbearia há 6 anos, mas sempre cantei para meus amigos e clientes nas horas vagas", explica.
Agora, com a visibilidade conquistada na internet, Dico revela que tem planos de retomar a carreira musical de forma mais profissional:
Tenho um projeto em andamento com um dos maiores produtores musicais do Brasil, o Renato Farias (Boris)
Por fim, ele agradece o reconhecimento que tem recebido:
"É uma honra ver meus amigos e clientes me apoiando no meu trabalho como barbeiro. E agora, ter o privilégio de ser reconhecido também através da música é uma benção. Agradeço a Deus por tudo o que tem acontecido na minha vida e a todos que têm me ajudado com o engajamento nas redes sociais."


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!