Bondade

Restaurante entrega pedido de cliente anônimo a morador de rua

Funcionários do estabelecimento se supreenderam com a atitude

O homem dorme em frente ao estabelecimento
O homem dorme em frente ao estabelecimento |  Foto: Reprodução
 

Em tempos de temperaturas congelantes, uma atitude aqueceu, por alguns momentos, a vida de um morador em situação de rua, na Tijuca, Zona Norte do Rio. 

Isso porque um restaurante recebeu um pedido, na última terça-feira (14), para que entregasse a refeição a um homem, que dormia em frente ao estabelecimento.

Entrega, inusitada, chamou a atenção dos funcionários e do próprio entregador
  

A entrega, inusitada, chamou a atenção dos funcionários e do próprio entregador, que, sem acreditar, registrou a cena em vídeo. 

Na observação, havia o recado: "Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”, dizia o alerta. 

O Motoboy Thiago Martins, de 31 anos, ficou comovido com pedido do cliente anônimo. “Sou motoboy há dois anos e meio e, nesse tempo, nunca vi um caso desse acontecer e nem ouvi falar" contou. 

No pedido, havia recado para que a refeição fosse entregue ao homem
No pedido, havia recado para que a refeição fosse entregue ao homem |  Foto: Reprodução
  

Na gravação, o entregador se aproxima do morador de rua que estava deitado, enrolado em uma coberta em cima de um papelão, na calçada. Era por volta das 23h e fazia aproximadamente 15°C. 

“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”, disse Thiago ao morador de rua, que sorriu após ouvir a observação na nota.

O pedido foi realizado por aplicativo ao restaurante e o cliente pediu um prato médio, de legumes com carne, além de um pãozinho para acompanhar. A compra ficou em R$ 29,59.

  

< Estudante é baleada e esfaqueada no Rio; família acusa ex Preso com mais de 50 pistolas escondidas em tanque de combustível <