Vídeo
Sem água por 5 dias, homem toma banho em posto de atendimento
Imagens do ocorrido viralizaram nas redes sociais
Um ato inusitado chamou a atenção de moradores na cidade de Lavras, Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (24). Revoltado por estar sem água em casa há cinco dias, um homem decidiu protestar tomando banho na recepção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
A cena, registrada por outros presentes, mostra o homem retirando a roupa e ficando apenas de cueca, utilizando um galão de água e sabonete. Outros moradores se juntaram ao ato, jogando água sobre ele como forma de apoio.
"Eu vou tomar banho aqui porque eu estou há cinco dias sem água no Pitangui", declarou o protestante, que criticou a falta de ações da companhia em atender à população. Ele também expressou sua frustração ao afirmar que tinha o direito de se manifestar.
O homem pediu desculpas aos funcionários da Copasa, reconhecendo que eles não eram os responsáveis pela situação. “Vocês são meros funcionários. Agora, eu tô há cinco dias sem água lá em casa. É uma vergonha o que está acontecendo”, desabafou.
A Copasa informou que "está apurando a situação ocorrida na agência e que irá tomar todas as medidas cabíveis". A empresa acrescenta que "o bairro Pitangui foi abastecido no decorrer da terça (24)".
"A Companhia aproveita para orientar aos moradores que estiverem com problemas no abastecimento, que registrem a ocorrência diretamente nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que as equipes façam uma vistoria in loco e adotem as medidas operacionais necessárias o mais rápido possível", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!