Chocolate
Toblerone é obrigado a mudar logo após anos no mercado; entenda
Chocolate também perdeu o posto de 'suíço'
O chocolate Toblerone vai perder a icônica logo da montanha Matterhorn, presente em todas as suas embalagens. Além disso, as barras, vendidas em mais de 100 países, também podem perder o título de 'chocolate suíço' devido ao fato do proprietário da marca estar transferindo parte da produção para fora da Suíça.
A Mondelez (MDLZ), que fabrica o Toblerone, vai transferir partes da fabricação para a capital eslovaca de Bratislava.
"Por motivos legais, as mudanças que estamos fazendo em nossa fabricação significam que precisamos ajustar nossa embalagem para cumprir a legislação suíça. Removemos nossa reivindicação de Suíça da frente do pacote Toblerone e mudamos nossa descrição ‘da Suíça’ para ‘estabelecido em'", disse a empresa à CNN.
Segundo o Swissness Act da Suíça, que foi aprovado em 2017, não é permitido usar símbolos nacionais e a cruz suíça em produtos que não atendem critérios do país. Essa lei prevê que os produtos que se dizem fabricados na Suíça tenham sua produção com 80% de matérias-primas de lá.
Segundo o porta-voz da empresa, a nova embalagem vai possuir “um novo tipo de letra e logotipo distintos de Toblerone”, com a assinatura do Theodor Tobler, que criou a barra em 1908 junto com seu primo Emil Baumann.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!