Que pepino!

Troféu com formato curioso chama atenção do público nas redes

Caso aconteceu na Espanha

Taça da 42ª edição do torneio Villa de Leganés
Taça da 42ª edição do torneio Villa de Leganés |  Foto: Rede Social
 

Já imaginou estar disputando um campeonato onde o troféu é um objeto com formato engraçado? Pois é, aconteceu com a taça da 42ª edição do torneio Villa de Leganés, na Espanha. Os internautas brincaram bastante com a situação nas redes sociais. 

A ideia de criar um troféu com a aparência de um pepino surgiu com a equipe do Leganés, que no início do século XX era apenas um vilarejo que cultivava pepino para abastecer Madri. Com o passar do tempo, o apelido da torcida do time do Leganés foi se consolidando como "los pepineros".  

O torneio é disputado anualmente e acontece na cidade de Leganés, região metropolitana de Madri. O campeonato aconteceu em um único jogo, que foi realizado no último sábado (6) e quem levou o troféu de pepino para casa foi o Villarreal B, por 2 a 1 contra os donos da casa. 

No Twitter, o público brincou com o formato do troféu. Um usuário chegou a pedir para que o vencedor mordesse o troféu como fez um jogador famoso de tênis: "Seria possível o vencedor morder o troféu em homenagem a Rafa?" 

< Giulia Be é internada em SP e envia recado aos fãs Rafa Kalimann relata sua experiência com vizinhos alienígenas; veja <