Região dos Lagos

Tubarão-baleia é flagrado em Arraial do Cabo; confira vídeo

Animal é considerado o maior peixe do mundo

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão-baleia é flagrado em Arraial do Cabo; confira vídeo
|  Foto: reprodução / internet
  

Um Tubarão-baleia foi flagrado por banhistas na praia de Arraial do Cabo próximo à região da Ilha do Farol. Apesar do vídeo estar circulando só agora, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que a aparição do animal foi registrada em agosto de 2021. 

O biólogo marinho Rodrigo Leão explica que a espécie não costuma se aproximar da praia, mas que ele poderia estar em uma situação de estresse. 

Especialista recomenda para que banhistas não toquem no animal
  

"Possivelmente está numa situação de estresse, ele pode estar desorientado em função da interação com algum instrumento de pesca, ou mesmo doente", disse.

  

O especialista recomenda para que nesses casos, banhistas não toquem no animal. O biólogo também explicou que o tubarão não representa qualquer risco para os humanos, pois se alimenta de plâncton, organismos que ficam suspensos na água e engloba seres fotossintetizantes e pequenos animais. 

Nas redes sociais, internautas disseram que ficaram encantados com o animal nadando e defendem que o tubarão está em seu habitat. 

< Barco encalha durante festa para influencers; saiba quem estava Bolsonaro diz que Braga Netto tem 90% de chance de ser seu vice <