Crueldade

Ursa é executada a tiros e filhotes ficam desamparados; vídeo

Caso aconteceu em um vilarejo na Itália

 

A morte de uma ursa a tiros em um vilarejo próximo a um parque nacional no centro da Itália causou indignação no país. A ursa foi morta, deixando seus dois filhotes abandonados, gerando condenação de grupos de defesa dos direitos dos animais e políticos.

O animal foi morto nos arredores da cidade de San Benedetto dei Marsi, no Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise, na noite de quinta-feira (31). A polícia identificou o suposto atirador, embora não tenha ficado claro por que a ursa foi baleada. A caça a ursos é ilegal na Itália.

Dias antes de sua morte, a ursa, conhecida como 'Amarena' (cereja preta), havia sido vista em uma cidade próxima com seus dois filhotes, conforme registrado em vídeos. O Parque Nacional de Abruzzo, Lácio e Molise é o lar de cerca de 50 ursos pardos, uma espécie encontrada no centro da Itália.

O assassinato do urso ocorre após um incidente em abril, quando um urso matou um corredor de 26 anos no norte da Itália. A morte desencadeou uma disputa legal entre autoridades locais, que querem abater o animal considerado perigoso, e grupos ambientalistas que buscam salvá-lo.

< Criança baleada em guerra de milícia não sabe que mãe morreu Tiroteio em condomínio de SG deixa morador e suspeito baleados <