Pequena atriz

Vídeo: bebê finge desmaio quando mãe vai fazer lavagem nasal

As imagens viralizaram nas redes sociais

Vídeo da pequena Maria Helena teve mais de 26 milhões de visualizações
Vídeo da pequena Maria Helena teve mais de 26 milhões de visualizações |  Foto: Rede social
 

Um vídeo no qual um bebê finge desmaio arrancou boas risadas do público nas redes sociais nesta semana. Toda vez que a mãe da pequena diz que vai fazer lavagem nasal nela, a criança se joga para trás. Marina Marinho, no entanto, leva toda a situação com bom humor. 

Leia + Todo mundo gripado ou resfriado? Saiba como escapar!

Marina gravou a reação de Maria Helana e publicou as imagens em suas redes sociais. O vídeo viralizou e já possui mais de 26 milhões de visualizações. 

Na legenda, Marina escreveu: "A Globo está perdendo essa atriz. Será que já é hora de colocar em um curso de teatro ou está cedo???". Enquanto nos comentários o público caiu na gargalhada e rasgou elogios à neném. 

Veja o vídeo

  

Saiba como fazer lavagem nasal 

Para realizar o procedimento, a  otorrinolaringologista Renata Moura explica que se a pessoa não apresentar secreção no nariz, a lavagem pode ser feita apenas uma vez ao dia. Mas em caso de secreção, deve ser estendida de cinco a sete vezes por dia.

Passo a passo

Para fazer a técnica mais simples de lavagem nasal, basta ter uma seringa e soro fisiológico. Você pode fazer na pia do banheiro ou usar um recipiente.

Com a seringa, é preciso sugar entre 5ml e 10ml de soro.

Incline a cabeça para frente e posicione para o lado da narina por onde o soro deverá escorrer.

Agora, deve-se introduzir a ponta da seringa com o soro na outra narina e apertar até que todo o líquido seja injetado. Assim, a pessoa vai perceber que a maior parte do soro sairá pela outra narina.

Dica: mantenha a boca aberta durante o procedimento para controlar melhor a respiração. Assim será possível conseguir isolar a região das narinas.

Feito o processo, é hora de repetir na outra narina. A pessoa pode realizar a técnica mais vezes, conforme orientação dos especialistas.

< Caso Jeff Machado: defesa de amigo do ator admite participação Morre dublador de personagem da série 'Um Maluco no Pedaço' <