Skip to content

Uncategorized

Baleia é encontrada morta em praia de Maricá

Tayná Ferreira | Publicado em:

Reprodução/ Redes Sociais

Uma baleia foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (26) na praia de Itaipuaçu, em Maricá. Nas primeiras imagens compartilhadas nas redes sociais, o animal aparece no mar e, com o movimento das ondas, encalhou na areia. O animal, de grande porte, rapidamente chamou a atenção de moradores e frequentadores da região.

De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-RJ), uma equipe já está a caminho do local. Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e realizaram o isolamento da área. Ainda não há informações oficiais sobre a espécie da baleia ou a causa da morte. A presença do corpo do animal também gerou preocupações ambientais e sanitárias.


Procurada para fornecer mais detalhes sobre o caso, a Prefeitura de Maricá não respondeu até o momento da publicação desta matéria.

Caso semelhante 

No dia 9 de junho deste ano, outra baleia foi encontrada morta encalhada na areia da mesma praia. Na época, a causa da morte não foi confirmada.

Tayná Ferreira

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e dar voz a diferentes realidades. Atua principalmente na produção de reportagens especiais e na cobertura de temas relacionados a segurança pública e cidades. Estudante de Libras e defensora da causa animal. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

‘Começar do zero’: mães temem prejuízos a terapias de crianças após mudança da Unimed em Niterói

Segurança Pública

Operação em comunidade fecha avenida no Rio

Brasil & Mundo

Dedeco, youtuber de futebol, morre aos 33 anos

Segurança Pública

Falsa dentista é presa em clínica na Baixada