Cidades

Ação flagra motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Ação flagra motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Maricá
Nas ações de fiscalização ao redor do estado, 525 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Foto: Arquivo

De sexta à domingo (21 à 23) foram realizadas 26 blitzes em várias regiões do estado. No total, 3.138 motoristas foram abordados e destes 525 apresentaram sinais de embriaguez, o que representa 16,73% de casos de alcoolemia.

O município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, bateu o recorde de registros de alcoolemia  durante o final de semana. Dos 134 motoristas abordados, 52 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, registrando um percentual de 38,8%.

A cidade de Maricá também bateu altos números, em uma ação realizada no domingo: 35,5% casos de alcoolemia foram registrados.

Já na Região dos Lagos foram realizadas ações de fiscalização nas cidades de Rio das Ostras e Saquarema. Em Rio das Ostras, 72 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, já em Saquarema 46 casos de alcoolemia foram registrados.

A Operação Lei Seca realiza ações de fiscalização diurnas e noturnas, diariamente, com a missão de salvar vidas e tornar o trânsito mais seguro.

< Site do Banco Central sai do ar após anúncio de novo serviço Visitantes são flagrados em gruta e cachoeira interditadas em Maricá <