Cidades

Deslizamentos de terra e casas interditadas após chuvas em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Deslizamentos de terra e casas interditadas após chuvas em Maricá
|  Foto: Foto: Ascom Maricá
As equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando as condições dos imóveis. Foto: Ascom Maricá

Uma casa foi interditada na subida do Farol de Ponta Negra, em Maricá, no final da tarde desta terça-feira (11), por conta de deslizamento que bloqueou o acesso à residência.

Segundo a Defesa Civil de Maricá, foram registrados deslizamentos de terra no Flamengo e o muro de uma casa caiu no mesmo bairro.

Na localidade Vivendas, no distrito de Inoã, uma mulher foi retirada de uma casa por causa de deslizamento de terra atrás do imóvel, que também foi interditado pela Defesa Civil.

Foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade por conta da chuva que atingiu o município. Regiões como Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Centro, Flamengo, São José do Imbassaí e Retiro foram afetadas.

A Prefeitura de Maricá disse que a cidade entrou em estágio de atenção às 18h30 de terça (11), devido à ocorrência de chuva forte com raios e rajadas de vento.

O volume de chuva foi superior a 40 milímetros nas últimas horas e caracterizou a necessidade de mudança de estágio. O acumulado pluviométrico de 1h foi de 48,95 mm no pluviômetro de Espraiado e 31,15 mm em Itapeba.

Segundo o governo local, as equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando as condições dos imóveis e também permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional, podendo ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

< Drive-thru só com agendamento a partir desta quarta em Niterói Preso transportando mais de 200kg de maconha na Ponte <