Cidades

Fiscalização de comércios na praia de Itaipuaçu segue neste domingo

Imagem ilustrativa da imagem Fiscalização de comércios na praia de Itaipuaçu segue neste domingo
Primeira ação tem caráter educativo na fiscalização dos comércios e acontece também neste domingo (30). Foto: Katito Carvalho/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá iniciou neste sábado (29) a Operação Orla Limpa para fiscalizar atividades comerciais à beira das praias e lagoas da cidade. A iniciativa, nesse momento, tem caráter educativo com orientação sobre a proibição de estacionamento de veículos e afixação de barracas para venda de produtos na extensão da orla.

A ação da Coordenadoria de Posturas, vinculada à Secretaria municipal de Transportes, em parceria com a Guarda Municipal e Proeis, acontece também neste domingo (30), em Itaipuaçu. As equipes solicitam a documentação dos comerciantes, como o alvará de funcionamento. O foco é coibir a permanência e o crescimento desordenado do comércio irregular próximo à praia durante o verão.

“Essa é a primeira etapa da ação para que as pessoas tomem ciência das regras da prefeitura para quando chegar o momento de multar estejam legalizados e cientes do ato”, disse Darlene Costa, subsecretária de Políticas Sociais, Estratégias, Gestão de Metas e Postura do 3º e 4º distrito.

Para a comerciante Márcia Ramos, a ação da prefeitura é importante para coibir o comércio irregular.

“Nós que somos pequenos empreendedores sofremos muito com os comerciantes irregulares. Essa ação educativa é fundamental, principalmente no verão”, afirmou.

A operação chegará à orla da Barra de Maricá e Jaconé no próximo fim de semana (dias 5 e 6 de fevereiro) e incluirá as áreas de lazer às margens das lagoas, como Amendoeiras, Parque Nanci, Itapeba, Araçatiba e Guaratiba.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Brasil recebe novas doses de vacinas pediátricas nesta segunda PM em estado grave após acidente em São Gonçalo <