Cidades
Hospital Oceânico realizará cirurgias oncológicas, diz Axel
O Hospital Municipal Oceânico Gilson Cantarino, na Região Oceânica de Niterói, será incorporado à rede municipal por definitivo, segundo informou o prefeito Axel Grael (PDT), neste domingo (30), através das redes sociais. Na unidade, serão realizadas cirurgias, incluindo, oncológicas.
"Agora, nosso hospital cumprirá uma nova missão em defesa da saúde dos niteroienses [...] Sim, o município passará a atender os tipos de câncer que mais afetam os moradores daqui", contou.
O hospital, em questão, é a primeira unidade do Brasil exclusiva para o tratamento de pacientes com Covid-19. A Prefeitura de Niterói arrendou as instalações de um hospital privado, que estava fechado.
Foram realizadas obras de adequação na unidade para receber os primeiros pacientes que começaram a chegar logo depois de sua inauguração, em abril de 2020.
Agora, segundo Grael, os novos serviços no hospital atendem ao plano de investimentos de requalificação de toda a rede municipal, que será anunciado na próxima quarta-feira (2).
"A unidade salvou muitas e muitas vidas, se tornando uma referência para todo o país", pontuou.
Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Niterói havia informado que iria iniciar a transição do Hospital Oceânico, atualmente utilizado exclusivamente no atendimento a pacientes com Covid-19, para funcionar como unidade geral.
O governo municipal disse, na ocasião, que a unidade continuaria a ser referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, no entanto, no processo de transição, seria utilizado inicialmente como retaguarda para internações clínicas.
Mais profissionais
Unidades de saúde de Niterói também ganharam um reforço de 369 profissionais nesta segunda quinzena de janeiro. Eles foram aprovados e classificados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde de 2019.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!