Cidades

Incêndio em vegetação assusta moradores da Região Oceânica de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Incêndio em vegetação assusta moradores da Região Oceânica de Niterói
Pessoas na praia conseguiam ver o incêndio. Foto: Reprodução.

Um incêndio em vegetação assustou moradores e visitantes de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, na tarde desta terça-feira (25). O incidente aconteceu no Morro das Andorinhas e podia ser visto até da praia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Itaipu foi acionada por volta das 14h50 para combater um incêndio no local. A área é conhecida por quem gosta de fazer trilhas e o acesso ao Morro das Andorinhas acontece pela Rua da Amizade, onde há algumas residências.

Ainda não há informações de vítimas e a razão do incêndio. Os bombeiros seguem em busca de controlar o fogo.

Defesa Civil

Entre esta terça-feira (25) e quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que o tempo permanecerá estável na cidade devido à atuação de um sistema de alta pressão. Sendo assim, o céu irá variar de claro a parcialmente nublado, as temperaturas estarão elevadas e não há previsão de chuva.

Durante a tarde destes dias a umidade relativa do ar poderá apresentar valores próximos dos 40%, o que aumenta o risco de incêndio em vegetações. Os ventos irão variar de fracos a moderados.

< Obras para colocação de passarela interditam faixa da RJ-106, em Maricá Influencer com milhares de seguidores é presa por estelionato no Rio <