Cidades

Marinha: edital com 960 vagas para Fuzileiro Naval

Imagem ilustrativa da imagem Marinha: edital com 960 vagas para Fuzileiro Naval
Para concorrer os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos. Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil divulgou o edital com 960 vagas para o concurso de Fuzileiro Naval nesta terça-feira (18). As vagas são para o sexo masculino com formação para 2023. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de fevereiro e terminam 24 de março. Durante o curso o Aprendiz-Fuzileiro Naval receberá bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.303,90

As incrições podem ser realizadas clicando aqui. A taxa de inscrição está no valor de R$ 40,00. Para concorrer os candidatos devem ter entre 18 e 22 anos até primeiro de janeiro de 2022, ensino médio completo e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m. Além de não ser isento do serviço militar.

O curso de formação terá duração de 17 semanas e ocorrerá no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestrame nto de Brasília (CIAB), em Brasília (DF). As vagas serão divididas em 720 para o Rio, destinadas aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, e 240 em Brasília para candidatos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Provas

O concurso será dividido em seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. As datas ainda não foram divulgadas.

A data para realização das provas ainda não foi divulgada, mas o conteúdo será composto por 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O exame terá duração de até três horas para todos os candidatos. Já o teste de aptidão física  será composto por flexão, corrida, abdominal e natação.

< Inep divulga gabaritos da reaplicação do Enem Faustão de home office após ser diagnosticado com Covid-19 em dia de estreia na Band <