Cidades

Motorista interrompe viagem do BRT após depredação

Imagem ilustrativa da imagem Motorista interrompe viagem do BRT após depredação
Motorista interrompeu viagem do BRT após vandalismo na Zona Oeste do Rio. Foto: Divulgação

Uma atitude de vandalismo fez com que o motorista de um articulado do BRT-Rio abandonasse o veículo no meio do caminho. O que deveria ser uma viagem tranquila, se tornou em enorme dor de cabeça para o profissional e dezenas de passageiros. O caso ocorreu no início da noite de sábado (15), na linha Pingo D’água X Alvorada Expresso.

Passageiros relataram nas redes sociais que o motorista parou o ônibus após um grupo forçar a porta para circular aberta.

Após o episódio, o profissional parou o veículo e pediu para que os responsáveis pela depredação saíssem do ônibus. Revoltado, o grupo acabou quebrando os vidros.

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que o motorista seguiu o protocolo de segurança.

"A Prefeitura do Rio, por meio do BRT-Rio, informa que um articulado da linha 12 foi vandalizado no corredor Transoeste, na noite de sábado. Passageiros forçaram as portas do articulado para deixá-las abertas. Por procedimento de segurança, o motorista parou o veículo e desceu, na altura do Recreio Shopping, até que os baderneiros descessem. Ao desembarcar do articulado, eles atiraram pedra e quebraram os vidros. O articulado foi retirado de operação e levado para a garagem. O transbordo dos passageiros foi realizado para outro veículo que fazia a mesma linha. Atos criminosos como esse geram prejuízos mensais de cerca de R$ 50 mil só com reposição de vidros".

< Niterói entra em estágio de atenção por conta de forte chuva Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer neste domingo <