Cidades

Niterói adia tradicional desfile da Rua da Conceição

Imagem ilustrativa da imagem Niterói adia tradicional desfile da Rua da Conceição
|  Foto: Foto: Sergio Gomes
Desfile é tradicional na época do Carnaval. Foto: Sergio Gomes / Divulgação

A Prefeitura de Niterói anunciou na tarde desta quinta-feira (13) o adiamento dos desfiles das escolas de samba na Rua da Conceição, localizada no Centro da cidade.

Segundo a Prefeitura, a decisão é uma recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê ciêntífico. O Poder Executivo anunciou que uma nova data será marcada, após o período de quaresma. No dia 4 de janeiro, os blocos de rua, o carnaval de bairro e os bailes em clubes já tinham sido cancelados.

Na época, a Prefeitura anunciou que para assistir os desfiles nas arquibancadas, será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento e mediante apresentação do passaporte da vacinação. O órgão ainda deixou em aberto a possibilidade do evento ser cancelado.

O prefeito Axel Grael, através de suas redes sociais, informou que a decisão foi tomada em consenso com a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (USBCN), através do presidente Marcelo Serpa, e da Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), através do presidente Carlos Rodrigues, o Xororó.

"Desde o início da pandemia, Niterói vem atuando para salvar vidas, com ações baseadas na Ciência. Os niteroienses são comprometidos e a colaboração de cada cidadão é fundamental. Reforçamos a importância do uso de máscaras e necessidade de seguir o calendário de vacinação como proteção essencial! A defesa da vida é, e sempre será, a nossa prioridade."

Axel Grael, Prefeito de Niterói.

Covid-19

De acorod com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está disponibilizando 55 pontos de testagem para Covid-19. Atualmente, uma média de 40% dos testes realizados no município são positivos para a doença. Na última semana a secretaria reforçou as equipes, ampliou a oferta dos testes e reabriu o drive-thru de testagem no Campus da UFF, no Gragoatá.  

< Deslizamento de terra atinge casas históricas em Ouro Preto, Minas Gerais Polícia interrompe almoço em família de gerente do tráfico da Cidade de Deus <