Cidades

Obras para colocação de passarela interditam faixa da RJ-106, em Maricá

Publicado às 16h01. Atualizado às 18h44.

Durante as intervenções, ambos os sentidos terão faixas interditadas. Foto: Somar

A Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), iniciou nesta terça-feira (25) a instalação de blocos de fundação da nova passarela localizada na RJ-106, km 16,5, em Inoã.

As intervenções começaram na manhã desta terça (25) e tem previsão de término para esta quarta-feira (26). Durante a colocação, a via, em ambos os sentidos, será parcialmente interditada. O tráfego de veículos funciona apenas uma faixa de rolamento.

Para evitar transtornos aos motoristas, a Prefeitura informou que as equipes da Somar irão interditar a pista no sentido Niterói à noite, quando o fluxo de veículos é menor, para concluir a instalação dos blocos de fundação. Caso o serviço não seja concluído nesta terça-feira, a faixa de rolamento no sentido Niterói será parcialmente interditada na manhã desta quarta-feira (26) para conclusão desta primeira etapa de construção da passarela.

A passarela será feita ao lado da Escola Municipalizada de Inoã. Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e orientadores de trânsito da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) ficarão no local para orientar o fluxo de veículos.

Projetos

Após a instalação dos blocos de fundação da passarela, a Prefeitura ainda informou que serão colocados os pilares da estrutura, previstos para o período de 5 a 10 de fevereiro. Já as vigas e a laje estão previstas para o começo de março.

Segundo a Somar, existem outros projetos de passarelas ao longo da rodovia, como em frente ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí, mas sem previsão de execução.

Logo Enfoco

Romulo Cunha

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia prende acusado de armazenar pornografia infantil em São Gonçalo Incêndio em vegetação assusta moradores da Região Oceânica de Niterói <