Cidades

Posto Médico da Família do Baldeador, em Niterói, será revitalizado

Publicado às 16h20. Atualizado às 17h33.

Unidade atender cerca de cinco mil pessoas em Niterói. Foto via grupo Enfoco

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), assinou, no início da tarde desta segunda-feira (24), a ordem de início das obras para a revitalização do posto do Programa Médico de Família (PMF) do Baldeador, na zona norte da cidade.

Segundo o prefeito, a ação faz parte do planejamento de obras para o ano de 2022. O prefeito comentou que a medida surge como um passo importante para melhorar as unidades de saúde do município.

"Realizar obras de infraestrutura como esta melhoram nossos equipamentos públicos e também geram emprego. Vamos investir mais de R$ 200 milhões para melhorar as mais de 60 unidades de saúde de Niterói"

A unidade atende cerca de cinco mil pessoas de Niterói. De acordo com o prefeito, as intervenções no PMF do Baldeador prevêem a reforma de todos os ambientes do local, com novas pinturas e um melhor acabamento. O prefeito garantiu que haverá melhorias no telhado, a instalação de uma nova laje e um forro e a parte elétrica será refeita.

O local terá um novo gramado e um novo paisagismo, renovando a área verde disponível. Ainda segundo o prefeito, a acessibilidade e a climatização do local também será alvo das intervenções.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que as obras irão começar na próxima semana e tem prazo de três meses para conclusão. O investimento será de R$ 460 mil.

Testes

O PMF do Baldeador é um dos pontos de testagem contra a Covid-19 em Niterói. Em todas as unidades, a testagem está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (aberto ao público até às 16h). Nesta unidade não é necessária agendamento, mas a quantidade de testes é equivalente à demanda da população.

Logo Enfoco

Romulo Cunha

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Carnaval adiado no Rio e a contradição com festas e cultos lotados Corpo é encontrado na Praia de Itaipuaçu, em Maricá <