Cidades

Raio atinge poste e assusta moradores em comunidade de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Raio atinge poste e assusta moradores em comunidade de Niterói
Poste ficou destruído após ser atingido pelo raio. Foto: via grupo Enfoco

Um raio atingiu um poste e assustou moradores no Morro do Estado, em Niterói, durante o temporal que caiu na cidade na tarde desta terça-feira (11). De acordo com os moradores, ninguém ficou ferido.

Segundos relatos, o incidente causou falhas no fornecimento de energia elétrica para algumas regiões, causando prejuízos aos moradores. "Na minha casa queimou meu roteador e a luz não está funcionando normalmente. Na casa da minha tia, que é próxima a minha, queimou geladeira, televisão", disse o Helder Sousa, morador há 27 anos.

Ainda de acordo com Helder, após o incidente, alguns moradores informaram problemas na rede ou falta de energia. Procurada, a Enel, companhia que fornece energia, esclarece que uma equipe esteve nesta quarta (12) no local e isolou o risco com relação à segurança de terceiros e fará a substituição do poste até o fim dessa semana.

Previsão

O tempo nublado dos últimos dias deverá permanecer, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ao longo da semana em Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Segundo o Inmet, as temperaturas devem variar entre 22º e 25º graus nas cidades. Nesta quarta-feira (12), o tempo ainda fica encoberto com possibilidade de chuvas isoladas. As temperaturas deverão variar entre 22º e 31º graus. O tempo chuvoso promete se despedir na sexta-feira (14), com temperaturas variando entre 23º e 32º graus.

< Em partida emocionante, Resende elimina o Fortaleza da Copinha nos pênaltis Flamengo e Vasco iniciam campanha no mata-mata da Copinha nesta quinta-feira <