Cidades

Sem água, moradores protestam na Avenida do Contorno, em Niterói

Publicado às 19h21 de sexta-feira (28). Atualizado às 8h01 de sábado (29).

Imagem ilustrativa da imagem Sem água, moradores protestam na Avenida do Contorno, em Niterói
Trânsito ficou complicado na Avenida do Contorno. Foto: Arteris Fluminense

Moradores do Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, fizeram um protesto no início da noite desta sexta-feira (28), por conta da constante falta d'água na comunidade Buraco do Boi. A manifestação ocupou, pelo menos, uma faixa da Avenida do Contorno, no sentido São Gonçalo, que acabou interditada.

Com cartazes 'Queremos Água', a população alerta para o problema crônico sofrido há meses. Esse não é o primeiro protesto realizado na região. Em dezembro, moradores já apontavam para falhas no abastecimento oferecido pela concessionária Águas de Niterói, que sua vez limitou-se a informar que o serviço estava normalizado.

Em janeiro, moradores voltaram a se reunir, dessa vez para protestar na Rua General Castrioto, por conta da ausência de solução e a falta d'água que arrastava por meses.

https://youtu.be/klRvr21_EAM

Na ocasião, a concessionária voltou a informar que o abastecimento seria normalizado, posicionamento confirmado pelos moradores, dias depois. Acontece que nesta sexta-feira, quem reside na comunidade lamentou que a alegria não durou pouco e, novamente, estão sem água.

A Polícia Militar e policiais da Polícia Rodoviária Federal atuam no protesto para orientar o trânsito.

Procurada, a concessionária Águas de Niterói informou que esteve no local e conversou com o presidente da Associação de Moradores para entender a situação e solucionar os problemas. Ainda ressaltou que o abastecimento nas travessas será normalizado.

A concessionária ainda marcou uma reunião para esta segunda-feira (31) com o presidente da associação e com moradores da comunidade em busca de solucionar o caso.

< Investimento de R$ 2 bilhões vai aquecer o mercado imobiliário de Niterói Ladrão de banco que agia desde a década de 80 é preso no Rio <