Logo Enfoco


    Cidades

    Tradicional desfile das escolas de samba na Sapucaí fica para abril

    Publicado 21/01/2022 às 21:17 | Atualizado em 23/01/2022 às 8:53 | Autor: Anderson Justino
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Carnaval 2108 Desfile da escola de samba Portela no Sambodromo no Rio de janeiro Foto Cezar Loureiro/Riotur
    Carnaval 2108 Desfile da escola de samba Portela no Sambodromo no Rio de janeiro Foto Cezar Loureiro/Riotur |  Foto: foto cezar loureiro/ Riotur
    Desfile da Portela no Sambodromo em 2018. Foto Cezar Loureiro/Riotur

    A Prefeitura do Rio decidiu adiar os desfiles das escolas de samba na Marques de Sapucaí, previstos para acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. A data foi remarcada para 21 de abril, feriado de Tiradentes.

    A decisão foi anunciada na noite desta sexta-feira (21) durante reunião entre os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes.

    A medida foi tomada por conta do alto número de contaminações envolvendo a nova variante Ômicron, da Covid-19. Anteriormente, a prefeitura já tinha cancelado o carnaval de rua.

    “Orientados pelos secretários de saúde, otimistas que estão com a evolução dessa cepa nova da pandemia , acompanhando o resto do mundo de diminuição, entendemos que é prudente adiarmos para o feriado de Tiradentes em abril. Estamos confirmando a realização do carnaval em abril. Decidimos adiar pro feriado do 21 de abril", disse o prefeito Eduardo Paes, em entrevista a Globo News, garantido que, por se tratar de um feriado nivel nacional, o feriado de carnaval será mantido, mesmo após a troca de data dos desfiles.

    As prefeituras do Rio e São Paulo divulgaram notas em parceria:

    As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

    O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Alunos de Maricá ganharão tablets com acesso à internet

    Próximo artigo
    >

    Henry Borel: advogado de defesa de Jairnho renuncia caso

    Relacionados em Cidades