Cidades

Vagas abertas para casamento comunitário em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Vagas abertas para casamento comunitário em São Gonçalo
|  Foto: Foto: Luiz Carvalho/Ascom SG
Casais têm até o dia 18 de fevereiro para realizar a inscrição. Foto: Luiz Carvalho/Ascom SG

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo segue com as inscrições abertas para o projeto Casamento Comunitário, que auxilia casais a oficializarem o matrimônio de maneira gratuita. O projeto é destinado para os casais com renda de até R$ 2 mil.

"Trabalhamos para garantir os direitos do cidadão gonçalense. Se é a vontade do casal oficializar a união, mas não há recursos para isso, cabe ao poder público garantir esse direito. Esse projeto surgiu em 2007, se tornou política pública efetiva e já conseguimos concretizar o sonho de centenas de casais”, afirmou o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio. 

O subsecretário da Proteção Social Especial, Jair Mello, indica o e-mail [email protected] para aqueles que tiverem interesse em atuar como parceiros da cerimônia.

“É gratificante poder ajudar esses casais que, em muitos casos, vivem há anos em uma união estável, mas que não tiveram a oportunidade de regularizar sua situação junto aos cartórios. Trabalhamos com muito empenho para realizar o sonho dessas pessoas. Atualmente, seguimos em busca de parceiros para realizar a cerimônia de oficialização”, disse.

Isabela Lopes, de 25 anos, e Vinícius Mota, de 30, estão juntos há quatro anos e recentemente começaram a morar juntos. Assim que “juntaram as escovas de dente”, perceberam que a vida em casal requer muito planejamento financeiro e viram o sonho de oficializar a união cada vez mais distante. 

"Casar é muito caro. Somos estudantes e temos muitos gastos com a nossa casa. Logo percebemos que não teríamos condições de oficializar nossa união, mesmo sendo um sonho antigo, especialmente do meu futuro noivo. Ficamos sabendo da oportunidade do casamento comunitário e assim que abriram as inscrições reunimos a documentação para participar. Demos o primeiro passo para a oficialização do nosso sonho”, contou Isabela. 

Os interessados devem comparecer, até o dia 18 de fevereiro, à sede da Subsecretaria de Proteção Social Especial, que fica na Rua Dr. Porciúncula, 395, em Venda da Cruz, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Para a inscrição o casal deve levar RG, CPF, comprovante de residência em nome do casal, CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento averbada caso seja divorciado ou divorciada.

< Vaza música inédita da cantora Marília Mendonça e web vai à loucura Casal 'faz a limpa' em loja de shopping no Centro de Niterói <