Cidades

Vendedores informais do Alcântara na mira da Prefeitura em SG

Imagem ilustrativa da imagem Vendedores informais do Alcântara na mira da Prefeitura em SG
Ação aconteceu no Alcântara, na manhã desta quarta-feira (2). Foto: Renan Otto/Ascom SG

Em mais uma ação educativa, a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, orientou os vendedores informais das ruas Palmira Ninho e João Caetano, no Alcântara, nesta quarta-feira (2). A ação visa garantir a organização do espaço público e conscientizar os comerciantes e varejistas autônomos sobre a utilização correta das áreas de atuação.

Durante a operação, agentes do Controle Urbano da subsecretaria entregaram notificações aos ambulantes regularizados com orientações sobre a Lei 017/2003 (Art. 258 e 262), que proíbe a permanência de barracas, carroças ou tabuleiros após o encerramento das atividades diárias nos espaços públicos.

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogerio Abreu, disse que agentes têm atuado no município para organizar os espaços comerciais, oferecendo à população um ambiente mais digno.

“Estamos trabalhando diariamente em diversos bairros da cidade para organizar os espaços públicos. Já orientamos os vendedores ambulantes legalizados sobre a Lei 017/2003 e, hoje, estamos reforçando a informação. Iremos retornar ainda esta semana, ao final do expediente, para verificarmos o cumprimento do Código de Posturas do município. É importante que os ambulantes entendam a necessidade dessas ações”, afirmou o subsecretário.

Código de Posturas

As ações estão sendo realizadas com base no Código de Posturas  (Lei 017/2003, Art. 258 e 262), que proíbe a permanência de barracas, carroças, tabuleiros ou quaisquer outros meios em que seja exercido o comércio varejista no espaço público após o encerramento das atividades diárias.

Caso não seja cumprido, os materiais que estiverem na via pública poderão ser apreendidos e levados para o depósito público, podendo ser leiloados, doados ou devolvidos, mediante o pagamento de multas e taxas.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Espaço recreativo para crianças na praia do Forte, em Cabo Frio Pauta do Psol em 2022 passa pelo enfrentamento ao governo Bolsonaro <