Skip to content

Uncategorized

Mudança brusca no tempo chega em Niterói ainda esta semana

João Alves | Publicado em:

Arquivo Enfoco


Para os niteroenses amantes de praia e que curtem o sol do verão, a alegria vai acabar. O meio de semana chega para virar bruscamente o tempo na cidade e regiões próximas, com direito à alerta para pancadas de chuva e trovoadas, que devem começar já na madrugada desta quarta-feira (17).

A previsão vem do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também alertou para riscos alagamento, em Niterói e na cidade do Rio, já que a região concentra uma quantidade expressiva de nuvens e alta taxa de umidade, chegando aos 90%. 

Ainda segundo a Inmet, a temperatura em Niterói deve cair para os 21°, com máxima de 26°, mostrando uma queda brusca em relação à esta terça-feira (16), onde a máxima de temperatura chegou aos 37°. O tempo frio deve seguir durante o restante da semana, de acordo com a previsão. 

A intensidade do vento promete ser fraca, podendo conter, ou não, trovoadas durante as chuvas. 

Na cidade vizinha, no Rio, o Centro de Operações Rio (COR) emitiu um alerta para a população se proteger da chuva, que deve chegar entre hoje e amanhã. No comunicado, eles recomendam evitar áreas com potencial de alagamento, não se abrigar debaixo de árvores, mais atenção no trânsito e cuidados com o vento forte. 

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Interdição na orla de Icaraí, em Niterói, começa na terça-feira; entenda

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores