Uncategorized

O Teatro municipal Recebe "O Lado bom da solidão", de Zélia Duncan

O Teatro Municipal de Niterói vai receber, na sexta-feira, 11 de agosto de 2017, às 20h, o espetáculo O Lado Bom da Solidão, da cantora e compositora Zélia Duncan. Sozinha no palco com o violão, quase na sua intimidade, Zélia apresenta seus maiores sucessos, como "Catedral", "Lá Vou eu", "Alma", além de canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória, entre agradáveis surpresas.

Com coordenação geral de Patrícia Albuquerque e produção local de Patrícia Ferraz, "O Lado Bom da Solidão é a possibilidade, sempre, de estar acompanhada de um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas! Um show que tem como conceito a proximidade entre artista e platéia", comenta Zélia.

Zélia Duncan

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente nos anos 90 e ficou nacionalmente conhecida com a música Catedral. Ao longo de pouco mais de 35 anos de carreira, gravou 11 CDs, 5 DVDs e participou de inúmeros projetos bastante significativos , como a volta do grupo Os Mutantes (2006), o DVD Amigo é Casa (2008), em parceria com a cantora Simone, atuou como atriz no espetáculo Totatiando (2011) e lançou o CD Tudo Esclarecido, em homenagem ao compositor paulista Itamar Assumpção. Em 2015 e 2016 a cantora e compositora é convidada a ser a roteirista do Prêmio da Música Brasileira. A partir de 2015, Zélia passa a assinar também uma coluna semanal no jornal O Globo.

Em 2016 lançou um CD quase autoral, com sambas de Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Pretinho da Serrinha, Paulinho da Viola, além de parcerias dela com Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Ana Costa e Zeca Baleiro. Com este disco (Antes do Mundo Acabar) Zélia foi a recordista de Prêmios na 27a. edição do Prêmio da Música Brasileira em 2016 (melhor álbum, melhor cantora na categoria samba, melhor música - Antes do Mundo Acabar).

O primeiro semestre de 2017 foi reservado para os ensaios e uma curta temporada de três meses do musical Alegria, um recorte histórico sobre o Tropicalismo, dirigido por Moacyr Goes. A partir de julho, a cantora e compositora niteroiense retoma a turnê dos shows Antes do Mundo Acabar e o show solo, O Lado Bom da Solidão.


Ficha Técinca

Coordenação geral: Patrícia Albuquerque
Produção local: Patrícia Ferraz.
Cenário: Simone Mina
Iluminação: Christiano Desideri.

Serviço

"O Lado Bom da Solidão", de Zélia Duncan
Data: Sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Horário: 20h
Duração: 75min
Ingressos: R$ 80,00 (inteira); R$ 60 na compra de 01 ingresso para quem doar 1kg de alimento não-perecível. Desconto não-cumulativo e promoção válida até o dia 04/08.Ingresso 
Classificação indicativa livre.

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro 35, Centro
Tel: (21) 2620-1624

< Monarco apresenta "A memória do samba" no Teatro Municipal Agentes da PRF prendem suspeitos de assaltos na BR-101 <