Polícia

A luxuosa mansão do 'Chico Bento' no alto do Jacarezinho, no Rio

Espaço de lazer com piscina e churrasqueira, salas de estar e jantar, além de banheiro com hidromassagem. Instalações perfeitas para um anúncio de casa de luxo à venda em qualquer bairro nobre do Rio. Acontece que o imóvel está localizado no Jacarezinho e pertence a um dos traficantes mais procurados do estado, Adriano Souza de Freitas, o 'Chico Bento'.

A moradia luxuosa faz com que Chico Bento passe a maior parte do tempo dentro da comunidade, comandando a venda de drogas e invasões em outras comunidades. O imóvel, de quatro andares, proporciona ao traficante uma visão ampla da comunidade.

A residência foi descoberta nesta quinta-feira (20) por equipes do Programa de Segurança Cidade Integrada, que ocupa o Jacarezinho desde esta quarta-feira (19).

Chico Bento

Traficante Chico Bento é foragido da justiça e apontado como chefe do tráfico no Jacarezinho. Foto: Reprodução

Considerado um dos criminosos mais violentos do Rio, Chico Bento é ligado à alta cúpula da facção criminosa Comando Vermelho (CV), e está foragido da Justiça. Ele também conseguiu escapar da operação policial desta quarta. Preso em 2016, saiu do no Instituto Penal Edgard Costa dois anos depois, durante o regime semiaberto e não voltou mais.

Para a polícia, o traficante é um dos responsáveis pela morte do policial militar Michel de Lima Galvão, no Jacarezinho, em 2017. Chico Bento era um dos alvos da operação no ano passado, que terminou com 28 mortos, incluindo um policial civil.

< Dupla é presa com réplica de fuzil e drogas em Niterói Liberado início das obras no calçadão de Piratininga, em Niterói <