Polícia

Acusado de atirar em militar da PM em Niterói é preso em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de atirar em militar da PM em Niterói é preso em São Gonçalo
O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ª DP). Foto: Marcelo Tavares

A Polícia Militar prendeu um jovem, conhecido como Kichiqui, de 24 anos, acusado de ser o autor do disparo que vitimou, durante tentativa de assalto, o sargento Alvarenga, lotado no 12º BPM (Niterói), em novembro 2020. A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (25) no bairro Boa Vista, em São Gonçalo. 

De acordo com a PM, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) patrulhavam a Rua Mossoró, quando suspeitaram do jovem, que tentou empreender fuga a pé pulando muros de residências. Os militares realizaram cerco tático na região, e em uma das casas, conseguiram capturar o acusado.  

Ainda de acordo com a polícia, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, um rádio transmissor, 137 pinos de cocaína e 220pedras de crack.  

Ao questionar o acusado, os policiais descobriram que ele era líder do tráfico de drogas no bairro Boaçu, juntamente com o comparsa identificado como Joga Fácil. A dupla era responsável por realizar roubos de cargas na Niterói-Manilha (BR-101), na altura de São Gonçalo. 

Crime

O atentado contra o sargento da PM aconteceu no dia 20 de novembro, de 2020, na Rua Coronel Ferreira da Silva, no bairro Camarão, em São Gonçalo.

Policiais do batalhão de São Gonçalo (7º BPM) foram acionados para a ocorrência e no local verificaram que o PM havia sido ferido no queixo. Ele foi a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de São Gonçalo, no Zé Garoto, em estado grave. Após o crime, o militar ainda recupera, em casa, das sequelas deixadas pelo disparo.

< Flamengo estreia com time de jovens contra a Portuguesa nesta quarta Banca é arrombada e furtada pela 6ª vez no Centro de Niterói <