Polícia

Ataque de pitbulls deixa idosa ferida em Itaboraí

Publicado às 15h09. Atualizado às 16h25.

Imagem ilustrativa da imagem Ataque de pitbulls deixa idosa ferida em Itaboraí
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Idosa foi levada para o Hospital Municipal Leal Júnior, em Itaboraí. Foto: Karina Cruz

Uma idosa, de 73 anos, ficou ferida após ser atacada por três cães da raça pitbull na manhã desta terça-feira (11), no bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Itaboraí foi acionada por volta das 8h30 para resgatar uma vítima que foi atacada por cachorros na Rua Antônio Prefeito Viana. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no bairro Nancilância, em Itaboraí.

De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a paciente deu entrada no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ) onde realizou um procedimento cirúrgico. A idosa encontra-se em observação e o seu estado é considerado estável.

Perguntada sobre fiscalização, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) esclarece que a Lei Nº 3900, de 19 julho de 2002, institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado de Janeiro. Nela, quem possui um animal doméstico deve zelar pelo seu bem-estar e proteção. Da mesma forma, deve mantê-lo sob sua vigilância e controle. Portanto, caso uma pessoa sofra um ataque de um cão que tem dono, este tutor é responsabilizado pelos danos sofridos pela vítima, sendo condenado a indenizá-la.

A Polícia Militar informou que o caso foi registrado na Delegacia do Centro de Itaboraí (71ª DP) onde familiares realizaram um registro de lesão corporal contra o dono dos cachorros. A reportagem não conseguiu contato com o dono dos cães.

< Preço da gasolina e do diesel irá aumentar a partir desta quarta Acusado por tráfico de drogas é preso na Região Oceânica de Niterói <