Polícia

Base do Programa Segurança Presente é inaugurada em Itaboraí

Inauguração do Segurança Presente em Itaboraí. Governador Claudio Castro e Prefeito Marcelo Delaroli - Alex Ramos - Enfoco
Inauguração do Segurança Presente em Itaboraí. Governador Claudio Castro e Prefeito Marcelo Delaroli - Alex Ramos - Enfoco |  Foto: Inauguração do Segurança Presente em Itaboraí. Governador Claudio Castro e Prefeito Marcelo Delaroli - Alex Ramos - Enfoco
Unidade contará com 23 agentes no patrulhamento da cidade. Foto: Alex Ramos

A Operação Segurança Presente, programa do Governo do Estado, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (13), em Itaboraí. A cerimônia da nova base contou com a presença do prefeito da cidade, Marcelo Delaroli (PL), o do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), além do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

A unidade de segurança ficará situada na Rua Doutor Mendonça Sobrinho, n° 129, no Centro da Cidade. Em Itaboraí, serão ao todo 23 policiais militares reforçando áreas residenciais e comerciais do bairro Nova Cidade.

As operações no município funcionarão todos os dias das 6h às 22h, com agentes fazendo o patrulhamento a pé, em motos e com o apoio de viaturas. Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito da cidade Marcelo Delaroli comemorou e agradeceu a iniciativa.

"Aqui vai um agradecimento especial ao secretário de Governo, ao governador Cláudio Castro. Que em tempo recorde fez com o que esse programa estivesse se tornando realidade no dia hoje."

Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí

O Prefeito ainda concluiu dizendo que o município possui um novo polo de vacinação para Covid-19 e pediu para que a população se vacinasse.

"Vacinem-se, abrimos mais um polo de vacinação no fórum, vamos juntos que essa guerra nós vamos vencer em nome do nosso deus."

Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí

Ao ser questionado sobre os benefícios da implantação do programa na cidade, Castro considerou que o programa reduz na criminalidade.

"Benefício direto para a Segurança Pública de Itaboraí. O programa Segurança Presente é um dos maiores sucessos no estado todo, onde ele chega a mancha criminal diminui muito."

Cláudio Castro, Governador do Rio

O governador concluiu dizendo que o programa é um reforço da Segurança Pública, e que pode contribuir com a cidade gerando renda, emprego e justiça social à população.

Anúncio

O Programa de segurança chega à cidade cinco meses após o governador anunciar a iniciativa. À época, o governador entregou o chegue do leilão da Cedae ao prefeito de Itaboraí e deu pistas da implementação do Segurança Presente na cidade.

Castro é pré-candidato à reeleição e tem rodado municípios em busca de apoio para seguir na principal cadeira do Executivo Estadual.

A Operação Segurança Presente possui ao todo 34 bases, são elas, Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri e Seropédica.

< Cantora Solange Almeida assina com nova produtora Treta: Lexa se pronuncia após briga entre funcionárias em sua mansão <