Polícia

Bope apreende grande quantidade de drogas em comunidade da Zona Norte

Imagem ilustrativa da imagem Bope apreende grande quantidade de drogas em comunidade da Zona Norte
PMs do Batalhão de Operações Especiais apreende drogas no Morro da Formiga, no Rio. Foto: divulgação

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizaram nesta sexta-feira (14) uma operação no Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e apreenderam grande quantidade de drogas. A apreensão gera um prejuízo de mais de R$ 100 mil para os traficantes.

Durante a operação, equipes do Bope foram atacadas por criminosos armados. Houve intenso confronto, mas sem registro de feridos ou de prisões.

Entre a apreensão estão pedras de crack, pinos de cocaína, papelotes de maconha, além de frasco de lança perfuma e uma granada de fabricação caseira. Segundo a PM, o artefato apreendido, apesar de ter sido feito por traficantes, tem um alto poder de destruição.

A ocorrência foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca). Ao lado do Morro do Borel e Salgueiro, ambos ligados à mesma facção criminosa, o Morro da Formiga é considerado como um dos mais perigosos da Zona Norte.

< Vítima de feminicídio é enterrada sob dor e revolta em Maricá Mais um ponto de testagem para Covid-19 em São Gonçalo <