Polícia

Dor na despedida de vítima de acidente marítimo em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Dor na despedida de vítima de acidente marítimo em Niterói
Familiares e amigos renderam as últimas homenagens no motorista vítima de um acidente em Niterói. Foto: Karina Cruz

Desespero, choro e tristeza marcaram o sepultamento de Jhon Sena Ribeiro, de 29 anos, realizado na tarde desta sexta-feira (7), no Cemitério Municipal São Miguel, em São Gonçalo. O motorista de aplicativo morreu em um acidente, na noite da última segunda-feira (3), após o barco em que estava com um amigo ser atingido por um balsa transportada por um rebocador na baia de Guanabara, em Niterói.

Centenas de pessoas se reuniram no cemitério para orar e homenagear Jhon. A cerimônia de sepultamento começou com uma roda de oração que comoveu familiares.

"Ele sempre foi um menino muito amável e uma pessoa muito querida. Família, amigos se juntaram. Ele sempre teve uma boa amizade com todos e nunca teve inimigos. Nós perdemos uma pessoa muito querida. Estamos sentindo muita dor. Mas o céu ganhou uma pessoa incrível. Hoje, ele está com Deus."

Patrícia Sena, mãe de Jhon

Investigação

Apesar da emoção, a mãe da vítima ressaltou que pretende cobrar explicações sobre as circunstâncias que levaram a morte do filho e questionou o porque da empresa, responsável pelo rebocador, não prestar socorro.

"A empresa não prestou socorro. Meu filho teve cortada as duas pernas e um trauma no pescoço. Por que que eles não fizeram algo? Mesmo que ele tivesse com lesões, a gente poderia ter resgatado e levado para o hospital. Se for caso de Justiça, eu vou correr atrás. Não pelo dinheiro, mas pela justiça, pelo meu filho"

Procurada, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, órgão vinculado a Marinha do Brasil, responsável pela investigação da morte do rapaz, ainda não se pronunciou sobre as investigações. Morador do Porto Novo, em São Gonçalo, Jhon Ribeiro era casado e deixou um filho de três anos.

O caso

Morador de São Gonçalo, Jhon Ribeiro, de 29 anos, desapareceu após se envolver em um acidente marítimo na noite desta segunda-feira (3), na baía de Guanabara, na altura do bairro ilha da Conceição, em Niterói.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi realizado às 22h45. Equipes foram para o local, para dar início ao trabalho de busca. A tentativa de resgate durou até a tarde desta quinta-feira (6), quando o corpo foi encontrado com o auxílio de mergulhadores.

< Primeiro transplante de coração do ano é celebrado com aplausos no Heat Ampliação do número de locais para realizar teste de Covid-19 em Itaboraí <