Polícia

Empresa de internet sofre ataque à bomba em Niterói

https://youtu.be/S5uTHyl46rI
Ataque foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança. Foto: reprodução

Uma empresa provedora de internet foi alvo de represália provocada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (12) no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói.

Imagens de uma câmera do circuito interno de segurança da empresa registraram o momento em que criminosos jogaram dois coquetéis molotov, tipo de explosivo que é lançado sobre o alvo. O caso aconteceu por volta de 1h30 quando a primeira bomba foi arremessada na propriedade, atingindo um veículo. Em seguida, um novo ataque é feito acertando no telhado da empresa, caindo em outros carros. Pelo menos sete veículos foram danificados.

Nos últimos meses, a mesma empresa chegou a receber ameaças de criminosos. No fim de 2021, funcionários receberam retaliações, o caso aconteceu quando a equipe realizava o serviço de reparo do serviço na região. Após o ocorrido, a empresa chegou a informar que não iria enviar equipes para alguns locais do bairro, já que em alguns casos, os funcionários da empresa foram ameaçados e chegaram a ouvir dos criminosos que eles iriam “caçar-los” em caso de novas visitas nessas regiões.

Ao tomar conhecimento do caso, policiais do Batalhão de Niterói (12ºBPM) montaram uma força-tarefa para coibir a prática criminosa na região. Durante ação policial, cinco acusados de envolvimento com o tráfico local foram detidos.

Susto

Moradores acordaram assustados com as explosões na madrugada desta quarta-feira (12) e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A empresa que presta o serviço de segurança detectou o incêndio e também acionou os militares. Por conta do ocorrido, o local não está funcionando. Ainda não se sabe se a empresa irá continuar com as atividades na região. O caso foi registrado na Delegacia de Itaipu (81° DP).

< Chuva derruba parte de muro e bloqueia rua em São Gonçalo A moda 'nevou' e o alerta dos riscos de platinar os cabelos <