Polícia

Força-tarefa mira lava-jatos clandestinos na Zona Norte do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa mira lava-jatos clandestinos na Zona Norte do Rio
|  Foto: Foto: Ascom Seop
A ação aconteceu nesta quarta-feira (12) na Rua Leopoldo Bulhões, entre os bairros de Manguinhos e Benfica. Foto: Ascom Seop

Nove estruturas de lava-jatos foram apreendidas, resultando na remoção de 42 pontos de furtos de energia elétrica pela Light, e de 35 de água pela Cedae. A ação aconteceu nesta quarta-feira (12) na Rua Leopoldo Bulhões, entre os bairros de Manguinhos e Benfica, na Zona Norte do Rio, sendo fruto de uma força-tarefa composta pela Secretaria de Ordem Pública, Polícia Civil e Polícia Militar.

Equipes da Secretaria de Conservação demoliram oito construções irregulares em fase inicial, que estavam sendo erguidas em área pública, além de três pontos de barricadas construídas pelo crime organizado em ruas do entorno.

Agentes da Prefeitura também removeram 11 veículos durante ação para combater desordens de trânsito no local e recolheram cerca de 30 toneladas de resíduos. Uma mulher foi conduzida para a delegacia por ter agredido uma guarda municipal.

"Hoje fizemos mais uma megaoperação na Leopoldo Bulhões, onde foram encontradas diversas ilegalidades, como lava-jatos clandestinos, furtos de água e luz e utilização indevida do espaço público. Essa é a quarta operação que realizamos no local e estamos dando um recado muito claro que faremos quantas ações forem necessárias para manter o local em ordem e o espaço público preservado para o cidadão, sem nenhum tipo de ilegalidade", ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) também esteve presente na operação para realizar cadastramento dos jovens e acolhimento psicológico, tal como realiza em suas ações com a população. No local, foram inscritos 11 jovens em bancos de oportunidades e talentos para participar das capacitações oferecidas pela JUVRio. Já a secretaria de Assistência Social realizou 16 abordagens e dois acolhimentos.

"Além da atuação de fiscalização e combate às diversas ilegalidades, em especial os lava-jatos irregulares que aqui ocupavam a via Leopoldo Bulhões, trouxemos também outras secretarias como a Assistência Social e Juventude para dar um apoio às pessoas que aqui estão e poder dar acolhimento e oportunidade de trabalho para elas", destaca o subprefeito da Zona Norte.

Também participam da operação agentes da Subprefeitura da Zona Norte, Guarda Municipal, Comlurb, Coordenadoria de Controle Urbano e Gerência de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques.

< Saiba como se inscrever em cursos gratuitos de Inglês e Espanhol em SG Crianças serão vacinadas contra Covid-19 na próxima sexta em Maricá <