Polícia
Força-tarefa prende milicianos na Zona Oeste e Baixada
Ao menos 10 acusados de envolvimento com a milícia já foram presos na Zona Oeste do Rio e Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (11), durante operação da força-tarefa da Polícia Civil.
Segundo a Polícia, dois milicianos foram presos em Santa Cruz, sendo um responsável por extorsões a comerciantes e outro um ex-traficante que entrou para a milícia.
A polícia interditou estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de internet em Queimados e Nova Iguaçu e prendeu outros sete milicianos nas redondezas. Um outro miliciano, que estava foragido, foi preso em Nova Iguaçu.
Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet).
Além disso, segundo a polícia, crimes de armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, também são investigados.
A ação também tenta acabar com a comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.
A Polícia Civil disse que a ação é oriunda de investigações e trabalho de inteligência das unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) - Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); Delegacia do Consumidor (Decon); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter), DESARME, DRFC, DRF, DELFAZ, DRE e da DRACO, com apoio de informações do Disque-Denúncia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!