Polícia

Identificadas mulheres que abandonaram cães em rua do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Identificadas mulheres que abandonaram cães em rua do Rio
Segundo a polícia, caso foi registrado como maus-tratos a animais. Foto: divulgação

Foram identificadas nesta quinta-feira (27) as mulheres que abandonaram dois cães na última terça-feira (25) na rua Itapuri, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Um vídeo circulou na web nesta quarta-feira (26). Nas imagens, um veículo para e as duas mulheres deixam os cachorros na calçada enquanto saem. Os animais ainda correm atrás do veículo por um trecho após serem largados na via pública.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) identificaram a dupla através de análise de imagens de câmeras de segurança e levantamento de informações. As autoras são uma mulher e a filha adolescente, ambas colombianas. As duas foram encaminhadas à sede da especializada para prestar esclarecimentos nesta quinta. Além delas, os cães também foram levados à delegacia e passarão por exames periciais. Os animais estavam novamente em posse das autoras.

Na noite desta quarta-feira (26), um inspetor da Delegacia da Tijuca (19ªDP) informou que os cães haviam sido resgatados, no entanto, ao chegar na distrital, constatou não se tratar dos mesmos animais do vídeo. Apesar disso, os cães semelhantes foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária e posteriomente estarão disponíveis a adoação.

De acordo com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o caso foi registrado como maus-tratos a animais.

Defesa das acusadas

Nas redes sociais, um homem se identifica como marido de uma das acusadas e informa que o caso não passou de um mal entendido. Confira os comentários abaixo.

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu sobre o suposto marido.

< Troca de tiros deixa criminosos baleados na Zona Norte de Niterói São Gonçalo antecipa calendário de vacinação infantil <