Polícia
Loja é furtada à luz do dia na Região Oceânica de Niterói
Um salão de beleza de um shopping em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, foi furtado à luz do dia, na tarde do último domingo (9). Câmeras do circuito interno do estabelecimento registraram a ação que durou menos de um minuto. Uma das funcionárias havia saído para ir ao banheiro, tempo suficiente para o ladrão entrar e furtar alguns produtos.
Pelas imagens, é possível ver dois homens que ficam em frente à porta de vidro. Um deles, de costas, abre com uma das mãos, enquanto o outro dá cobertura. Sem que ninguém perceba, a porta se abre e o ladrão entra indo direto ao caixa. Lá, ele furta um computador e um celular. Ao sair, o homem ainda parece lembrar de algo e volta, mas sai em seguida e deixa o local sem ser notado.
O crime aconteceu por volta das 17h. Ao retornar, a funcionária notou que os pertences tinham sumido e entrou em contato com a dona da loja. O caso foi registrado na delegacia de Itaipu (81ª DP) no dia seguinte ao fato pela proprietária do estabelecimento, que foi procurada mas não deu retorno sobre o prejuízo com a ação criminosa.
A administração do Itaipu Multicenter também foi procurada e respondeu que atendeu e prestou toda assistência de imediato ao lojista e permanece fornecendo o suporte necessário na apuração do caso, que já está sendo investigado pelas autoridades policiais.
Caso
Na semana passada, uma farmácia acabou sendo arrombada por dois homens durante a madrugada em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Imagens de câmeras do local também flagraram a ação. A dupla entrou por baixo da porta de ferro e conseguiu furtar produtos do estabelecimento.
Segundo funcionários do local, foram levados pelos criminosos dinheiro do caixa e objetos de higiene pessoal. O caso foi registrado na Delegacia de Icaraí (77ª DP).
Crime
Apesar dos casos recentes, dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes a novembro, apontaram para queda nos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais em Niterói. Foram apenas oito registros no mês, comparado ao mesmo período no ano anterior. Uma queda de 65%, quando 23 ocorrências foram registradas na cidade em 2020.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!