Polícia

PM troca tiros com criminosos e retira barricadas em SG

Imagem ilustrativa da imagem PM troca tiros com criminosos e retira barricadas em SG
Ação contou com o apoio de tratores cedidos pela prefeitura. Foto: Marcelo Tavares

A Polícia Militar e a Prefeitura do São Gonçalo realizaram na manhã desta terça-feira (11) uma ação conjunta para retirar barricadas montadas por traficantes em ruas do bairro Guaxindiba. Durante a entrada da PM no local houve troca de tiros com criminosos da região.

Segundo a Polícia Militar, a operação que tem apoio logístico da prefeitura e operacional do 7º BPM (São Gonçalo), começou por volta das 8h30. Cerca de 20 policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) participaram da ação. O objetivo era devolver o direito de ir e vir para moradores da região, além de reestabelecer os serviços considerados essenciais, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e coleta de lixo, prejudicados devido à instalação dos obstáculos colocados por traficantes da região.

Na chegada dos policiais, criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) efetuaram disparos. Houve troca de tiros na Rua Cardeal Mauri. Os portões de duas residências estavam com perfurações de tiros, mas não houve registro de feridos ou prisões. Os criminosos fugiram a pé.

Os bloqueios são colocados por traficantes para dificultar a entrada dos policiais durante patrulhamento e operações dentro da comunidade. Segundo moradores, com as barricadas, a situação ficou ainda pior, já que se multiplicaram pelo bairro. Motoristas e passageiros que precisam passar pelos locais precisam remover as barricadas e recolocá-las por ontem do tráfico.

Campanha

A retirada dos obstáculos impostos por traficantes nas comunidades de São Gonçalo foi uma das promessas de campanha do prefeito Capitão Nelson (PL). Durante anúncio em janeiro do ano passado, ele anunciou um plano de metas de 100 dias com nove ações prioritárias em diferentes áreas. Uma delas a área de segurança, com o mapeamento das primeiras regiões a receberem o programa de segurança e cidadania para remover barricadas e implantar serviços públicos.

< Bruno Nazário chega ao Rio de Janeiro e já treina no CT do Vasco Calendário de pagamento do abono salarial de 2022 já está disponível <