Polícia

Polícia prende acusado de sequestro de empresário em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende acusado de sequestro de empresário em Maricá
Outros cinco indivíduos participaram do sequestro. Foto: Vítor Soares

Policiais Civis da Delegacia de Maricá (82ª DP) prenderam, nesta segunda-feira (17), um homem acusado de integrar uma quadrilha que sequestrou um empresário da cidade, em 08 de agosto de 2021. Ele foi capturado após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, cinco homens cometeram o crime contra um empresário do ramo de granito. A vítima foi levada para um cativeiro, onde permaneceu até o dia seguinte, sendo obrigada a fazer transferências via PIX. Como forma de atrair a namorada, os criminosos fizeram chamadas de vídeo e também detiveram a mulher, que foi coagida a levá-los até a casa do empresário, onde integrantes da quadrilha roubaram pertences. Eles ainda obrigaram a mulher a fazer novas transações via PIX para que o casal fosse libertado.

De acordo com o titular da 82ª DP, delegado Luiz Henrique Ferreira Guimarães, outros cinco indivíduos participaram da empreitada criminosa e fugiram ao tomarem conhecimento dos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Todos foram indiciados pelos crimes de extorsão, extorsão mediante sequestro, roubo majorado e associação criminosa. Uma advogada que representa os envolvidos é apontada como namorada de um deles e está sendo investigada por coação no curso do processo.

< Atacante Robinho é condenado em última instância a nove anos de prisão por estupro Show de Maiara e Maraisa pode ser cancelado em Nova Friburgo <