Polícia

Preso na Zona Sul de Niterói pai acusado de estuprar os próprios filhos

Imagem ilustrativa da imagem Preso na Zona Sul de Niterói pai acusado de estuprar os próprios filhos
Agentes da DPCA Niterói prenderam pai acusado de abusar de dois filhos em Icaraí. Foto: Arquivo

Um homem de 40 anos foi preso, nesta quarta-feira (2), em Niterói, Região Metropolitana do Rio, acusado de estuprar os dois filhos menores de 2 e 6 anos. O criminoso foi encontrado em casa, no bairro de Icaraí, na zona sul da cidade e, inicialmente, cumprirá prisão temporária por 30 dias.

As investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói apontam que os abusos começaram em 2018, quando o filho primogênito do casal tinha apenas 3 anos. Ainda segundo a polícia, o pai seguiu cometendo o crime por anos e, atualmente, teria estuprado também o filho mais novo.

Em depoimento, a mãe das crianças, responsável pela denúncia, alegou ter descoberto os crimes após desconfiar do marido, em conversa com o filho mais velho do casal.

"O primeiro passo para acabar com esse tipo de crime é a denúncia. Depois, é acreditar que a polícia vai fazer o seu papel e prender esses abusadores. A gente acredita que, em Niterói, o numero de crimes semelhantes seja bem maior. O que queremos é que as pessoas criem coragem e nos procure"

Carina Bastos, delegada

A Polícia Civil irá pedir à Justiça do Rio a prisão preventiva do pai. Ele será encaminhado nesta quinta-feira (3) para a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde passará por audiência de custódia. O acusado vai responder por estupro de vulnerável.

< Vacinação em crianças de 5 anos é suspensa em Niterói Psicólogo infantil é preso dentro de hospital no interior do Rio por pedofilia <