Polícia
Preso na Zona Sul de Niterói pai acusado de estuprar os próprios filhos
Um homem de 40 anos foi preso, nesta quarta-feira (2), em Niterói, Região Metropolitana do Rio, acusado de estuprar os dois filhos menores de 2 e 6 anos. O criminoso foi encontrado em casa, no bairro de Icaraí, na zona sul da cidade e, inicialmente, cumprirá prisão temporária por 30 dias.
As investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói apontam que os abusos começaram em 2018, quando o filho primogênito do casal tinha apenas 3 anos. Ainda segundo a polícia, o pai seguiu cometendo o crime por anos e, atualmente, teria estuprado também o filho mais novo.
Em depoimento, a mãe das crianças, responsável pela denúncia, alegou ter descoberto os crimes após desconfiar do marido, em conversa com o filho mais velho do casal.
"O primeiro passo para acabar com esse tipo de crime é a denúncia. Depois, é acreditar que a polícia vai fazer o seu papel e prender esses abusadores. A gente acredita que, em Niterói, o numero de crimes semelhantes seja bem maior. O que queremos é que as pessoas criem coragem e nos procure"
Carina Bastos, delegada
A Polícia Civil irá pedir à Justiça do Rio a prisão preventiva do pai. Ele será encaminhado nesta quinta-feira (3) para a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio, onde passará por audiência de custódia. O acusado vai responder por estupro de vulnerável.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!