Polícia
Presos em Búzios acusados de fazer delivery das drogas
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (2), uma operação para desarticular uma organização criminosa de traficantes que vendiam drogas por meio de aplicativos de telefone celular em esquema delivery. Quatro pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A investigação começou em março de 2021 pela Delegacia de Armação de Búzios (127ª DP). Os agentes realizaram um trabalho de inteligência, levantamento de informações, identificaram os envolvidos na prática criminosa e descobriram que os acusados desenvolveram um sistema de comercialização que utilizava códigos de comunicação para dissimular os tipos de drogas e os locais de entrega, geralmente em pontos turísticos e espaços públicos. Segundo a 127ª DP, os traficantes distribuíam maconha, cocaína e ecstasy.
A operação teve apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Promotoria de Justiça de Búzios.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!