Polícia

Torcida organizada: flamenguistas presos e material apreendido em SG

12 Flamenguistas detidos em briga de torcidas - Alex Ramos - Enfoco
12 Flamenguistas detidos em briga de torcidas - Alex Ramos - Enfoco |  Foto: 12 Flamenguistas detidos em briga de torcidas - Alex Ramos - Enfoco
Materiais apreendidos foram levados à 73ª DP (Neves). Foto: Alex Ramos

Uma briga entre torcidas organizadas do Flamengo e Vasco terminou com 12 flamenguistas presos na manhã deste domingo(6), em São Gonçalo. Os torcedores portavam cabos de enxada, tacos de madeira e fogos de artíficio quando foram atacados por vascaínos. De acordo com a Polícia Militar a torcida cruzmaltina fugiu do local.

Ainda segundo a corporação, os flamenguistas estavam em um ponto de ônibus na Rua Francisco Portela, na Parada 40, à caminho do Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio, onde ocorrerá uma partida entre Flamengo e Fluminense na tarde deste domigo (6), quando torcedores do Vasco realizaram disparos de arma de fogo de dentro de um carro contra a torcida rival.

Durante o ocorrido policiais militares das Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) que estavam em patrulhamento na região foram acionados e realizaram um cerco tático para deter os envolvidos com a torcida organizada.

Os torcedores do Flamengo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Neves (73ªDP) por associação criminosa.

Crime

De acordo com a LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003, promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos a pena pode ser de reclusão de um a dois anos e multa.

Além disso, incorrerá nas mesmas penas o torcedor que promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5 mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento; portar, deter ou transportar, no interior do estádio, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência.

Jogos

  • Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (6) pelo Campeonato Carioca às 16h no Estádio Milton Santos.
  • Enquanto Vasco e Madureira, se enfrentam às 15h30 no Estádio Conselheiro Galvão, em Madureira.

< A seis dias de se tornar 'cinquentão', recordista Kelly Slater conquista etapa de Pipeline PM, irmão de vereador de Duque de Caxias, é morto na Baixada <