Política

Cristiane Brasil segue proibida de exercer funções públicas

Imagem ilustrativa da imagem Cristiane Brasil segue proibida de exercer funções públicas
|  Foto: Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
A defesa de Cristiane negou que ela tenha sido chefe de uma organização criminosa que teria desviado milhões dos cofres públicos. Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

A juíza Simone de Faria Ferraz, da 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu manter a medida cautelar de suspensão do exercício da função pública da ex-deputada Cristiane Brasil.

No pedido, a defesa de Cristiane negou que ela tenha sido chefe de uma organização criminosa que teria desviado milhões dos cofres públicos.

A defesa pediu, ainda, caso não fosse revogada a medida cautelar, que alternativamente lhe fosse autorizado o exercício de cargos públicos com o impedimento de ordenar despesas ou mesmo que lhe fosse vedado tal exercício nos limites do município e/ou do estado do Rio de Janeiro, onde, de acordo com a denúncia, ela teria influência.

A juíza, porém, negou todos os pedidos.

“Destaco que os fatos em exame são gravíssimos e trazem em si a pecha de dano, lesão à toda a sociedade. Diante de tal quadra indefiro o requerido”, escreveu a magistrada na decisão.

< Preso após roubar carro de policial na Região Oceânica de Niterói Ministro da Educação é denunciado por declarações homofóbicas <