Política

Filha do fundador da maior milícia do Rio é nomeada pelo Governo

Imagem ilustrativa da imagem Filha do fundador da maior milícia do Rio é nomeada pelo Governo
Condenado pela Justiça do Rio, Jerominho é acusado de fundar a Liga da Justiça. Foto: Reprodução

Filha do ex-vereador pelo Rio, Jerônimo Guimarães Filho, Jerominho, e sobrinha do ex-deputado estadual Natalino Guimarães, Helen Patricia Guinâncio Guimarães, foi nomeada, pelo Governo do Rio, para assumir cargo de confiança na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A denúncia é da TV Globo e confirmada pelo ENFOCO.

Os irmão Jerominho e Natalino já foram condenados pela justiça e são acusados de fundar a principal milícia do estado, a Liga da Justiça, atualmente conhecida como Bonde do Ecko, em alusão ao miliciano Wellington da Silva Braga, 34 anos, conhecido como Ecko, morto no ano passado pela Polícia Civil.

O ex-vereador e o ex-deputado ficaram presos por mais de dez anos e foram soltos em 2018.

Filho de Jerominho, Luciano Guimarães é apontado como um dos executores da milícia e cumpre mais de 35 anos em regime fechado.

Em nota, o Governo do Rio informou que a nomeação será revogada.

"A Secretaria de Agricultura informa que a nomeação de Helen Patrícia Guinâncio Guimarães será revogada. Vale ressaltar que como não foi realizada a posse no cargo, Helen não consta na folha de pagamento do Estado".

< Pfizer antecipa entrega do terceiro lote das doses de vacina pediátrica Morre, nos Estados Unidos, o escritor Olavo de Carvalho <