Política

Olavo de Carvalho pode entrar para Livro de Heróis da Pátria

Imagem ilustrativa da imagem Olavo de Carvalho pode entrar para Livro de Heróis da Pátria
Guru da direita morreu no último dia 24 janeiro nos Estados Unidos. Foto: redes sociais

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) quer o nome do professor e filósofo Olavo de Carvalho, morto no último dia 24 de janeiro, no Estados Unidos, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Ela protocolou projeto de lei nesta quarta-feira (2) sugerindo a medida.

"Essa é uma medida de justiça que o Congresso poderá fazer ao Olavo de Carvalho", contou aos seguidores no Twitter.

Olavo foi considerado "guru" do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e da ideologia bolsonarista, título que rejeitava. No decorrer da trajetória, era apontado como o responsável pelo surgimento da nova direita brasileira.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

https://twitter.com/Biakicis/status/1489042249983959046

Pela regra, só podem ser inscritos nomes de brasileiros ou de grupos de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo. Segundo o Senado Federal, a homenagem só poderá ser concedida mediante lei e após 10 anos da morte do laureado.

Natural de Campinas, São Paulo, Olavo morreu nos Estados Unidos. Ele deixou a esposa, Roxane Andrade de Souza, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

< Militar mata vizinho após confundi-lo com ladrão em SG Deputada bolsonarista se perde no personagem e cobra teste de Covid-19 no BBB <