Política
PDT de Rodrigo Neves e PSD de Paes unidos na disputa pelo estado
A aliança entre o PDT e PSD foi selada na noite desta quarta-feira (2) na sede da Prefeitura do Rio, com foco nas eleições deste ano.
Mas, apesar do acerto entre as legendas, ainda não foi decidido quem vai abrir mão da ‘cabeça de chapa’, no caso o pré-candidato Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói; ou o ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, ambos do PDT e PSD, respectivamente.
Desde o ano passado, a união já vinha sendo amadurecida. A integração entre as siglas tem os amigos, desde os tempos de juventude, para disputar o Governo do Estado do Rio.
No encontro, estiveram presentes também o prefeito do Rio Eduardo Paes, que também é presidente do PSD na capital, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. As chapas eleitorais são combinações realizadas entre candidatos (atualmente pré-candidatos) que se afinam em suas ideias.
No contexto primário seria Rodrigo Neves o postulante a governador com Felipe Santa Cruz de vice, apoiados por Eduardo Paes. Mas a definição deve ser revelada em breve.
"Com boa gestão, transparência e a força do povo é possível superar a crise do Estado e devolver a esperança e vida digna aos cidadãos"
Rodrigo Neves
Em sua conta pelo Twitter, Felipe Santa Cruz acrescentou que o foco do encontro foi para 'tratar da unidade do campo democrático que reconstruirá o Rio de Janeiro'.
"A profunda crise impõe responsabilidade ainda maior aos que amam nossa terra"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!